STREET RIVER TOUR SAMAÚMA

Trilha bem tranquila pela Ilha do Combú a fim de conhecer e entender a história da produção de cacau da região, com parada no Chocolate da Nena para degustação e visita fotográfica na maior espécie de árvore da Amazônia, a Samaúma. Essa em especial, com mais de 200 anos de idade.


2,5 horas

Duração:​​​​​​​

Preço por Pessoa:

R$ 195,00

Saídas:

SOB DEMANDA
(mínimo de 4 pessoas)

TRANSPORTE EM BARCO REGIONAL E GUIA NATIVO

Inclusos:

STREET RIVER TOUR IGARAPÉ AZUL

Passeio de canoa em um cenário magnífico e inédito passando pelo meio da Ilha do Combú até a Casa Barco de um dos primeiros moradores da Ilha. Em marés altas seu barco ficou no meio da Ilha, e lá ele morou até o último dia de cheia. Ainda hoje sua casa barco está sendo respeitada, preservada e lembrada com muito carinho pela natureza e pelos povos nativos.


3,5 horas

Duração:​​​​​​​

Preço por Pessoa:

R$ 278,00

Saídas:

SOB DEMANDA
(mínimo de 4 pessoas)

TRANSPORTE EM BARCO REGIONAL E GUIA NATIVO​​​​​​​

Inclusos:

#Compartilhe

​​​​​​​A primeira galeria a céu aberto fluvial do mundo fica na Amazônia, na Ilha do Combú, a apenas 15 minutos do centro de Belém do Pará em barco regional.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

O Street River Amazônia é um projeto mantido pelo Instituto Street River​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ com os objetivos de promover o turismo de experiência pelas ilhas, furos e igarapés; a preservação e a contemplação da maior florestra tropical do mundo, assim como o de ser um tratado de responsabilidade social com o povo ribeirinho.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

www.institutostreetriver.eco.br​​​​​​​

Street River Amazônia

A quarta maior ilha do município de Belém foi o palco da primeira edição do projeto Street River Amazônia em 2014, quando Sebá Tapajós, fundador do Instituto Street River, começou os primeiros trabalhos de pinturas nas casas ribeirinhas da Ilha do Cumbú. Anualmente, o instituto promove o Festival Street River, que reúne por uma semana expoentes da arte urbana do Brasil e do mundo em um verdadeiro festival de cores, inclusão social e auto estima por diversas comunidades ribeirinhas não só no Estado do Pará, mas também ao longo do Rio Amazonas até a Ilha Santa Rosa no Perú. Em 2016, o IPHAN - Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - reconheceu o trabalho realizado na Ilha do Combú como a primeira galeria de arte fluvial do Brasil. Ao visitarmos a Ilha podemos experimentar a vida ecológica e autossustentável incrustada na cultura do povo ribeirinho.

Em meio a furos, igarapés e trilhas preservadas da Floresta Amazônica o cenário do Street River na Ilha do Combú é um mix de harmonia da arte com a beleza natural, e de conscientização aos cuidados com o meio ambiente. A gastronomia local é outro destaque da Ilha, onde podemos saborear iguarias em diversos pratos regionais, observar o cultivo de cacau orgânico, a produção de chocolates regionais, a extração de açaí in natura, a degustação do açaí tradicional e do açaí branco.

Solicite a reserva de qualquer roteiro preenchendo o formulário a seguir. Ou ligue para: +55 (91) 3246-6691. Agradecemos sua preferência pelo turismo de experiência do Street River Amazônia com a Bonna Viagens.

RESERVAS

* Sua reserva está sujeita a disponibilidade. Por favor, aguarde o e-mail de confirmação.​​​​​​​​​​​​​​