Ilha do Marajó

O maior arquipélago fluvial e marítimo do planeta, na foz do rio Amazonas

ILHA DO MARAJÓ (2 dias / 1 noite)

Localizado no encontro entre o rio Amazonas e oceano Atlântico, com uma variação de marés que chega a 3 metros de altura e uma complexa formação hidrográfica de inúmeros canais, furos, igarapés e lagos, a Ilha do Marajó tem uma paisagem bucólica singular. A extraordinária produção ceramista do Marajó é herança dos marajoaras, seus habitantes originais, considerados entre os grupos humanos mais antigos da Amazônia, com registros que datam do século V.
​​​​​​​

1º DIA

Pela manhã, às 06:30h, a viagem para a Ilha do Marajó compreende um percurso que cruza as baías do Guajará e do Marajó e dura aproximadamente 3 horas nas embarcações tradicionais da região. Chegando em Soure​​​​​​​, sairemos para o primeiro passeio que consiste de uma caminhada da sede da Fazenda São Jerônimo até o Porto da Rabeta, em barquinho sem cobertura, que passará pelos igarapés por dentro dos manguezais até a Praia do Goiabal, praia exclusiva da fazenda. Depois da caminhada pela praia, o próximo destino é uma caminhada por uma ponte suspensa sobre o manguezal que levará até os búfalos que estarão esperando para fazer montaria por um caminho entre selva, mangue e campo, voltando à sede da fazenda para desfrutar de um delicioso lanche a base de sucos de frutas naturais e bolos regionais. 

Saindo da fazenda, visitaremos a Vila dos Pescadores, onde a Praia do Pesqueiro​​​​​​​ é o grande destaque com seus coqueiros, barracas e areia branca. Parada para o almoço e banho de praia. Ao retornarmos iremos parar em uma fazenda de produção e processamento de Queijo do Marajó, Doce de Leite de Búfala e Manteiga do Marajó. Na saída visitaremos a orla da cidade para apreciar um lindo por do sol. Em seguida, hospedagem. Noite livre.

2º DIA


Após o café da manhã, por volta de 09h00h, traslado para o transporte fluvial com destino à cidade de Salvaterra​​​​​​​, segunda maior cidade em desenvolvimento da ilha, que se destaca pelo Porto dos Botes e a Vila Histórica de Joanes. Passaremos em uma loja de artesanato onde os moradores mantém sua associação autosustentável. Saindo do artesanato iremos conhecer as Ruínas do Mosteiro dos Padres Jesuítas; em seguida, a Praia de Joanes com parada para banho e almoço. Às 13h30 sairemos com destino ao Vilarejo de Camará para o embarque em transporte fluvial em lancha rápida, para o retorno à Belém do Pará, com chegada prevista às 16h00, onde o transporte para o traslado até sua hospedagem estará aguardando.


​​​​​​​Preço por pessoa:

​​​​​​​R$ 960,00
de 2 a 5 pessoas

R$ 750,00
a partir de 6 pessoas

Inclui:

  • Traslado hotel / porto / hotel;
  • Demais traslados;
  • Guia acompanhante;
  • Ticket passagem fluvial;
  • 1 diária de hoté com café da manhã;
  • Ingressos.​​​​​

Informações Adicionais:

  • Saídas todos os dias;
  • Crianças de 0 a 3 anos não pagam;
  • Os barcos programados são os disponíveis na linha Belém-Marajó;
  • Região propícia a chuvas e mal tempo, podendo ocorrer a qualquer época do ano;
  • Período mais chuvoso: Jan-Abr (350mm/mês);
  • ​​​​​​​Período menos chuvoso: Mai-Dez (120mm/mês).

#Compartilhe

Ilha do Marajó