Ilha do Marajó

O maior arquipélago fluvial e marítimo do planeta, na foz do rio Amazonas

ILHA DO MARAJÓ (3 dias / 2 noites)
​​​​​​​​​​​​​​
(CÓD. BV014)

Localizado no encontro entre o rio Amazonas e oceano Atlântico, com uma variação de marés que chega a 3 metros de altura e uma complexa formação hidrográfica de inúmeros canais, furos, igarapés e lagos, a Ilha do Marajó tem uma paisagem bucólica singular. A extraordinária produção ceramista do Marajó é herança dos marajoaras, seus habitantes originais, considerados entre os grupos humanos mais antigos da Amazônia, com registros que datam do século V.
​​​​​​​

1º DIA

Pela manhã, às 06:30h, a viagem para a Ilha do Marajó compreende um percurso que cruza as baías do Guajará e do Marajó e dura aproximadamente 3 horas nas embarcações tradicionais da região. Vamos conhecer os principais municípios marajoaras, Soure e Salvaterra, passeando pelo centro das cidades. Em Salvaterra, vamos visitar a histórica Vila de Joanes, sítio arqueológico do período colonial, e caminhar pela Praia Grande, para observar o dia-a-dia da comunidade, com tempo para banho e almoço nos restaurantes da ilha. Almoço: a sugestão é almoçar nas barracas de praia ou nos restaurantes das pousadas locais.

À tarde, descobriremos os encantos de Soure, observando o centro da cidade, os casarios antigos que ainda sobrevivem ao tempo. Depois desse maravilhoso passeio, retorno ao hotel no final da tarde. Observe a singularidade do lugar: búfalos caminham tranquilamente pelas ruas, servem de meio de transporte e até como montaria para o policiamento local. À noite, no jantar, vamos deliciar-nos com os banquetes marajoaras nos restaurantes da ilha. Os pratos típicos são a atração principal. Peixes e frutos da região.


2º DIA


De manhã, vamos conhecer a comunidade e a Praia do Pesqueiro, onde você pode relaxar, tomar banho e almoçar. Sugestão de almoço na própria comunidade. Pela tarde, visitaremos uma típica fazenda marajoara. A fazenda oferece trilhas na floresta, canoagem pelo rio, cavalgada e passeio de búfalo, com uma paisagem rica de fauna e flora. O jantar será em restaurantes da ilha com apresentação de danças folclóricas.


3º DIA


Após o café da manhã visitaremos um ateliê de cerâmica marajoara, depois retornar ao porto de Camará e embarque de volta à Belém.

NOTAS:
​​​​​​​

  • Saídas todos os dias;
  • Crianças de 0 a 3 anos não pagam;
  • Os barcos programados são os disponíveis na linha Belém-Marajó;
  • Região propícia a chuvas e mal tempo, podendo ocorrer a qualquer época do ano;
  • Período mais chuvoso: Jan-Abr (350mm/mês);
  • Período menos chuvoso: Mai-Dez (120mm/mês).

Inclusos:

​​​​​​​- Traslado hotel-porto-hotel;
- Guia de turismo;
- Ticket passagem fluvial;
- 2 diárias de hotel com café da manhã;
- Show grupo folclórico;
- Ingressos;
- Todos os traslados.

​​​​​​​

​​​​​​​Preço por pessoa:
​​​​​​​R$ 1.240,00

#Compartilhe

Ilha do Marajó